Um dia eu estava no banco e na fila do atendimento preferencial estava acontecendo algo inusitado.Um casal de idosos pretendiam organizar a fila que julgavam estar desorganizada...
- Poxa Maria, tem uns vinte clientes na nossa frente! – reclamou o idoso.
- É meu véio, o que adianta ter fila preferencial nos bancos, se há somente um caixa disponível para atender todos esses clientes preferenciais?
- Deveria ter ao menos dois caixas!
- Vamos mudar disso a partir de agora! – decidiu a idosa.
- Como?
- Vamos organizar a fila por ordem de idade, quem for mais velho, fica na frente. - idealizou ela.
- Vamos ter que perguntar a idade a cada um? – perguntou o velhinho.
- Não tem outro jeito!
- Mas se na frente deverão ficar os idosos mais velhos, e os portadores de deficiência física, e as grávidas, onde ficarão? - perguntou o velhinho.
- Organizaremos a fila em blocos. Primeiro os idosos por ordem de idade. Depois os deficientes também por ordem de idade e o terceiro bloco as grávidas também por ordem de idade. - sugeriu ela.
- Não, as grávidas tem que ser por ordem de tempo de gravidez. - retrucou ele.
O casal de idosos se colocaram na frente da fila e a velhinha disse:
- Pessoal, eu e o meu velho aqui, estamos organizando a fila por ordem de idade.
Todos da fila começaram a reclamar e não gostaram da idéia. Principalmente os que estavam lá na frente e logo para serem atendidos.
- Eu tenho 89 anos e se tiver outro aqui na fila da mesma idade que eu?- perguntou um outro idoso.
- Vamos desempatar pelos meses e horário de nascimento! Acredito que não vai ter ninguém aqui que nasceu exatamente no mesmo dia e horário. - respondeu a organizadora da fila
- Mas se tiver? – alguém insistiu.
- Desempataremos por ordem de minutos e segundos. - respondeu ela - E agora eu quero todos com os documentos de identidade nas mãos para comprovarem a data de nascimento.
Houve muitos protestos, reclamações e até agressões ao casal. Até que o gerente do banco foi até o local da fila.
- O que está acontecendo aqui? - perguntou ele.
- Este casal de véios aqui, estão querendo mandar em nós! - reclamou um idoso da fila.
- É, eles estão querendo furar a fila e vem com um monte de conversa fiada! – outro protesto.
- Nós só queremos organizar a fila por idade! - justificou a idosa.
- Mas esta fila aqui já é preferencial e vocês são todos idosos, portanto, a fila foi formada por ordem de chegada. - disse o gerente
- Ficar no final desta fila ou na fila dos menores de 65 anos, não faz diferença nenhuma, temos que esperar do mesmo jeito e em pé! Tem muitos idosos aqui que não agüentam nem com um sopro! - protestou uma outra idosa.
- Eu tenho uma sugestão melhor! Por que o banco não disponibiliza cadeiras enfileiradas e coloca um controle de senhas. A medida que o idoso forem chegando, irão pegando a senha e sentando para aguardar a vez. – disse outro cliente.
- Sim, vou registrar essas reclamações e sugestões. - concordou o gerente
Um outro dia, eu estava na fila do mesmo banco e notei que o gerente aceitara a sugestão daquele casal de idosos. Colocaram um atendente para dar senhas a medida em que os clientes especiais iam chegando, sentavam nas cadeiras estofadas para aguardarem o atendimento.
- Agora sim que ficou bom, só falta o cafezinho! - exclamou um velhinho que acabara de chegar, recebeu a senha e sentou-se confortavelmente na cadeira estofada.
Mas no balcão de atendimento do hospital, a coisa não terminou bem assim ...
- Me empresta um documento por favor - disse o atendente ao visitante.
- Esqueci todos os meus documentos!
- Você não porta nem o seu holerit?
- Não.
- Então serve o seu atestado de vacina.
- Só tenho a do meu cachorro.
- Ele leva o seu sobrenome? – perguntou ironicamente o atendente
- Não, ele leva o sobrenome da sua mãe seu ...
Foi preciso chamar o segurança para conter a ira do visitante.
- O que está acontecendo aqui? - perguntou o segurança.
- Este cidadão está me agredindo com palavras de baixo calão. - respondeu o atendente.
- Seu guarda, este cara ai está tirando uma comigo. Eu esqueci os meus documentos e ele está me alugando. - reclamou o visitante.
- Mas é norma do hospital. Para visitar o doente, só entra quem apresenta o documento. Você precisa de uma identificação, senão não podemos deixar entrar.- disse o segurança.
- Minha mãe está lá no quinto andar, no quarto 505 e está precisando da minha visita. justificou o visitante.
- Infelizmente o senhor não poderá subir se não apresentar um documento. Tem como ir até a sua casa buscar? - perguntou o segurança.
- Eu moro em outro estado, são doze horas de viagem. – respondeu irado o visitante.
- Então o senhor espera lá no saguão que vou pedir para trazerem a sua mãe aqui! – disse ironicamente o atendente.
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