sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Ele com ela, ela com ele. E quem conosco?

- Pois é, precisamos discutir a nossa relação! – disse Amanda
- Agora? – perguntou Aurélio.
- E tem outro momento?
- Sim, amanhã cedo, agora estou com sono e vou dormir.
- Mas, o que preciso lhe dizer, é muito importante, e isso está me atormentando, precisamos resolver algumas coisas.
- Contas para pagar? Filhas malcriadas? Sua mãe te ofendeu de novo?
- Não, é a nossa relação que precisamos conversar e não as paralelas.

Alberto, virou-se para o outro lado e pegou no sono. Amanda, ainda o cutucou para acordá-lo, mas, em vão.

Na manhã seguinte, Amanda acorda com o barulho da descarga no banheiro. Aurélio, já estava de pé, pronto para sair ao trabalho.

-Aurélio, aonde você vai? Ainda é cedo para você ir ao trabalho!
- Hoje tenho reunião, preciso correr! À noite discutiremos nossa relação. Eu já tenho a minha pronta, você tem a sua?
- O que?
- Relação! Relação de problemas para colocarmos em pauta.
- Você não está levando a sério o que tenho para lhe dizer, não é Aurélio?
- Até mais.

Aurélio pegou a pasta e dirigiu-se à porta do quarto, deixando Amanda ali na cama, furiosa.

O dia passou e Aurélio retornou à casa. Amanda o esperava, com a mesa exposta para o jantar, sentada à cadeira. Ele a cumprimentou e subiu as escadas, em direção ao quarto do casal. Amanda o acompanhou com seu olhar, até ele entrar no quarto.

Após alguns minutos, ele saiu do quarto e entrou no banheiro, com a toalha e o pijama sobre o braço, trancou a porta e foi para o banho. Ela esperou o marido, até ele sair do banho.

Quando Aurélio saiu do banheiro, ela o chamou. Ele, vestido de pijama, desceu as escadas, dirigiu-se para a mesa do jantar e sentou-se à mesa.

- Bem, agora vamos discutir a nossa relação! – disse ela.
- Antes vamos jantar, após, falaremos – replicou ele.
- Não, o que tenho a lhe dizer é muito importante! Estou conhecendo uma pessoa.
- É? Eu conheço várias pessoas. Cada dia uma nova, entra para a minha lista de clientes.
- Não é de qualquer pessoa que estou falando!
- Alguma sumidade?
- Para mim, é! Estou apaixonada por um homem.
- Fazia tempo que você não me dizia isso!
- Não é por você!
- Seu pai já faleceu! Só temos três filhas e sobrinhas. Então por quem?
- Pelo Geraldo!
- Eu conheço?
- Não.
- Ele é algum leiteiro, açougueiro ou gerente das Casas Bahia?
- Não.
- Então é o entregador de pizza?
- Não! Ele não é daqui. Eu o conheci no curso de gastronomia do ano passado.
- Cozinheiro?
- Cozinheiro não! Chef Des Cuisine!
- Hum, que sofistication!
- É da Bahia!
- Bom, quase acertei quando disse que era gerente das Casas Bahia. Então não poderia ser Chef Des Cuisine, e sim Chefo da cuzinha! He He He.

Amanda deu uma garfada na comida, levantou-se e subiu furiosa para o quarto, dizendo:

- Você não está levando esse meu problema mesmo a sério!
- Quantos anos ele tem? – perguntou ele, enquanto ela subia as escadas.
- Vinte e trêz!
- O que? Vamos adotar mais um filho para criar?

Ela parou no meio da escada, virou-se para o marido e replicou:

- Preconceituoso!
- Preconceito eu? Imagine! Você é apenas trinta e sete anos mais velha que ele! Idade até para ser avó do garoto.

Ela terminou de subir as escadas e dirigiu-se para o quarto.

Aurélio, pensativo, terminou o jantar e sentou-se no sofá, ligou a TV e ali após alguns minutos, adormeceu. Horas mais tarde, dirigiu-se para o quarto, deitou-se junto à esposa e a cutucou para verificar se ela ainda estava acordada.

- O que você quer? – perguntou ela.
- È que eu também preciso te falar uma coisa importante!
- Que você me ama? Agora, depois de 18 anos que você vem com essa conversa?
- Não! Eu também me apaixonei por uma pessoa.
- Você é Gay?
- Não, né? Me apaixonei por uma garota. Ela tem dezoito anos.
- Há há há! Você vai adotar uma neta para criar?
-Sabe de uma coisa Amanda? O meu concorrente tem que depositar amanhã R$ 1.000,00 na minha conta!
- Por que?
- Se ele quer dividir o play- ground comigo, também terá que dividir as contas da casa.
- Então pede para a minha concorrente vir fazer uma faxina geral aqui em casa, toda semana! Se ela quer dividir o play ground também, então vai ter que contribuir aqui em casa.

Na manhã seguinte...

- Aurélio, você não vai levantar para trabalhar?
- Hoje é sábado, esqueceu?
- Sábado? Chi, preciso levantar, tenho que sair!
- Vai ver o meu concorrente?
- Não, eu vou levar a nossa filha Margarida no shopping para ela comprar o presente de aniversário para o namorado dela.
- Falando nisso, eu também preciso comprar um presente!
- Para a minha concorrente?

 Não, para o meu chefe que também faz aniversário. Mas, à noite eu vou sair com ela. Vou levá-la numa pizzaria. Por que você também não leva o meu concorrente

Foi o que fizeram. Ao irem à pizzaria, cada um levou o seu novo amor. Na pizzaria, sentaram-se os quatro numa mesa, Aurélio fez as apresentações e Amanda também.

Ao terminarem o jantar, despediram-se para irem embora. Mas, como Aurélio havia tomado todas e estava bêbado, não tinha condições de dirigir seu veículo e levar consigo sua nova namorada para casa. E como o namorado da Amanda estava lúcido, então combinaram dele levar a namorada do Aurélio para casa.

Amanda também lúcida, foi quem levou o marido, embriagado, para casa. Assim, trocaram os casais.

Atualmente, Amanda e Aurélio, continuam juntos, e o namorado e a namorada de ambos, se casaram. Eles tem dois filhos!

3 comentários:

FELICIDADE É SER SUD disse...

Legalllll

FELICIDADE É SER SUD disse...

Parabéns pela imaginação rs
bjks

Anônimo disse...

O nome da personagem começou como ALBERTO e quando amanheceu virou Aurélio.